G A R G A Ú

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Exemplo para o TURISMO em SFI

Eis aí uma notícia, na verdade uma nota que saiu na coluna da FOLHA DA MANHÃ, e que deveria ser seguida à risca pela nova administração de São Francisco:

"TURISMO: O turista que chegar a São João da Barra para o verão 2009 vai encontrar novidades no município. A Prefeitura local providenciou reforma de praças, calçamentos, quadras e novos espaços culturais. Não apenas as praias estarão mais atrativas para o veranista, mas também a própria sede e localidades do interior. De acordo com sub-secretário de Obras, Seitiro Komatsu, está em fase de conclusão o calçamento que liga Atafona a Grussaí, numa extensão maior que o calçadão, que liga a praia de Copacabana ao Leblon."

Não nos adianta usar a desculpa de que não temos dinheiro, recebemos pouco dos royalties, etc...o que precisamos é de iniciativa, espírito criativo e muito bom gosto para fazermos as obras e melhorias urbanas tão necessárias ao turismo.

O Trabalho deve ser em conjunto entre os secretários de Obras e de Turismo.

Com este governo que, graças à Deus está terminando, não conseguimos sequer termos os quiosques voltando à funcionar...mesmo sabendo que o Ministério Público queria apenas que se resolvessem as pendências ou irregularidades tais como "construção irregular em terras da União sem licenciamento, funcionamento sem licença ambiental e sanitária.."

Veja a entrevista completa com o Procurador Eduardo Oliveira:

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema dos quiosques, e uma questão de acordo, a prefeitura pode fazer um acordo com o orgão que impediu o funcionamento, para fezer determinadas reformas para não atingir o meio abiente, e fazer um acordo de reparação do dano causado, e uma questão de boa vontade das autoridades competentes.
essa è apenas uma sujestão

MARCO AURELIO QUEIROZ