G A R G A Ú

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

EXPECTATIVA e SUGESTÕES PARA O NOVO GOVERNO

Motivados pelas primeiras votações em nossa enquete, onde 33% dos internautas acham que a prioridade do novo Governo Municipal deve ser OBRAS e INFRAESTRUTURA, estaremos iniciando uma série de postagens com sugestões e idéias que poderiam ser implementadas pelo novo Prefeito.

Para começar vamos citar uma declaração do Candidato à Prefeito do Rio Fernando Gabeira onde ele diz que "primeiro tem que colocar a bola no chão". Afirma que começará o seu governo pelas prioridades básicas: asfalto, calçada, luz, poda de árvores e limpeza. "É o que a cidade precisa para começar a dar impressão de que ela está funcionando".

Em Campos, depois de muitos anos de abandono, o Prefeito tomou vergonha na cara e implantou o projeto "Cara Nova" cujo objetivo é justamente melhorar acentuadamente as condições de obras e infraestruturas da cidade. Este programa consiste em melhorar as condições das ruas, praças e avenidas da cidade realizando de forma mais eficaz e constante a iluminação, arborização/jardinagem, organização dos espaços, limpeza e, principalmente, concluindo obras inacabadas. Tudo isto de uma forma abrangente e emergencial. Afinal, com o Royalties que recebe Campos deveria ser uma cidade padrão, mas não é!!!

Em São João da Barra, a Prefeita Carla Machado, reeleita com grande aprovação popular nas urnas implantou o Projeto Banco de Idéias, ligado à Secretaria de Planejamento, de onde já foi lançado o Concurso Nacional de Projetos, o qual já produziu traços e perspectivas que estão sendo materializados e fará a cidade de "San Juan" muito mais moderna e funcional.

Como reflexão para os nossos governantes vale a seguinte colocação:

- Educação e Saúde se faz todos os dias, trata-se de atendimento básico à população carente, portanto não se abandona! Porém o que precisamos mesmo, após 8 (oito) anos de paralisia, num Município que tem forte vocação rural, mas tem também um enorme potencial TURÍSTICO é investir em Obras e Infraestrutura, pois só assim resgataremos nossa auto-estima e nos sentiremos moradores de uma região "pobre mas limpinha e arrumadinha". Uma "casa" suja e desarrumada não é digna de receber "visitas". Para que o Turismo volte a triunfar, trazendo de volta as pessoas de bom nível econômico e social é preciso investir no visual urbano e estrutural de nossas localidades. Sabemos das dificuldades de recursos de nossa Prefeitura, mas com criatividade de boa vontade tudo pode ser superado!

Continuaremos depois com uma sequência de postagens com idéias e sugestões e qualquer contribuição dos internautas será bem vinda, basta enviar para nosso e-mail: gargau@gmail.com

Nenhum comentário: