G A R G A Ú

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comunidade apreensiva

A comunidade de Gargaú anda preocupada e decepcionada com a não conclusão das obras da praça que começou a ser construída com recursos do Ministério do Turismo do Governo Federal.
Intitulada como "Praça e Pier do Pescador" e localizada bem em frente à Igreja Matriz de São Pedro, a obra foi paralizada pouco antes das eleições e até agora não foi reiniciada.
O que era uma grande satisfação acabou virando decepção: com a palavra as autoridades do Município para explicar o que houve!





7 comentários:

Tarcisio Miranda - Morador de Gargaú disse...

Parece que o GARGAÚ NEWS é contra o atual governo... ou contra Gargaú... faz alguns comentários maldosos, tendenciosos e que falta com a verdade!!!!
No mínimo é quem escreve essas matérias não vive a realidade de Gargaú ... A praça vai ficar linda... para infelicidade de quem torce contra .... como deve sero caso do Gargaú News.... a rua do buraco fundo está quase pronta e a rua da muritiba já começou botar meio fio !!!!
Ou seja... estamos com muitas coisas acontecendo.... e o Gargaú News deveria colocar as fotos da rua bonita, da praça em construção falando que algo está acontecendo, fazendo assim com que os amigos que gostam de Gargaú vejam de longe....
Mas........ acho mesmo que esse blog está a serviço político e pessoal e usa no nome de nossa comunidade para esconder seus verdadeiros objetivos !!!!

Robson Mattias da Silva disse...

Sr. Tarcísio Miranda:
Vou em defesa deste BLOG, por nunca ter visto politicagem em suas matérias, embora eu não saiba quem são os autores do mesmo. E sendo assim posso dizer que contra Gargaú estão aqueles que querem ver sucesso onde não há!
Esta obra começou, ficou parada e agora está caminhando à passos lentos! Ela inclusive foi alvo de denúncias na câmara de vereadores e capa de jornal em Campos dos Goytacazes...
A matéria é bem clara: a comunidade está apreensiva com a morosidade para a conclusão das obras. Não consegui ver politicagem nesta, nem nas outras matérias.
Se o Sr. defende este governo: o problema é seu e saiba que és uma voz solitária em todo os cantos deste município.
Quanto a "rua de trás" do Buraco Fundo ela está ficando linda e mostrando que com um pouco mais de boa administração e esforço conseguiremos fazer com que nossa comunidade fique cada vez mais linda. Esta obra também enaltece o valor de se (RE)CONSTRUIR um novo município.
Pessoas que vêm para Gargaú e constroem algo de positivo, sem interesse político e/ou pessoal merecem meu respeito, mas infelizmente existem aquelas que vem buscar apenas refúgio e acham que se tudo continuar como está - ou seja, uma comunidade pacata e atrasada, fica melhor ainda!
A prioridade de nossos governantes deveria ser a área de OBRAS e INFRAESTRUTURA. Sabes o que é isto? Sabes da importância que Gargaú já teve no cenário econômico e turístico regional?
Ou queres defender apenas que se espalhem manguezais por toda parte?
Algumas perguntas para o Sr., que se coloca como preposto e defensor deste ineficiente governo, responder: Os quiosques já voltaram à atividade? O barracão está muito bem conservado e sendo utilizado culturalmente? Nossas demais ruas e estradas estão bem conservadas? O verão está chegando e já há um trabalho para atrair o turista? A Usina Eólica está pronta e operando e agora há um planejamento para se explorar turisticamente esta área, como a construção de calçadão em seu entorno?
Poderia listar uma quantidade enorme de coisas que poderiam ser priorizadas para Gargaú e/ou para o Municipio como um todo.
Competência não se compra na esquina, ou você nasce com ela ou se esforça muito para conseguir tê-la!

Robson Mattias da Silva

Maria José disse...

Pelo que entendi o Tarcísio está dizendo que as fotos do Barracão são uma farsa? Ele está afirmando que este governo municipal é muito bom? Que Gargaú está ficando uma beleza, que será um paraíso após a conclusão desta obra feita com verba federal e com o calçamento do buraco fundo?
Quer dizer que a realidade de Gargaú (e do Município) é bem diferente do que realmente vemos?

Acorda moço! O que vc realmente quer aqui neste lugar, pobre e abandonado pelo poder público há muito tempo?

Parabéns editores do Gargaunews por retratarem exatamente aquilo que vemos e sentimos no nosso dia-a-dia.

Maria José de Souza

Isabel Cristina disse...

Nunca vi uma obra tão demorada...será que consumiram com a verba federal?

Anônimo disse...

Se não me engano, esse Sr. Tarciso é o mesmo que fez um comentário no blog do Paulo Noel, há alguns meses, reclamando do funcionamento de alguns quiosques, na praça dos quiosques. A Reclamação foi: O porque se em Gargaú alguns quiosques podiam funcionar e nas outras praias não podiam. Acho que agora estou entendendo o porque daquele comentário: Acho que ele joga contra Gargaú.
Parabens ao blog, continue cobrando, pois só assim é que as autoridades vêem que as PESSOAS FORMADORAS DE OPINIÕES estão atentas no que esta acontecendo na sua localidade.

Tarcisio Miranda disse...

Acho que antes de falar bem ou mau devemos saber o que estamos falando .... olhei no site da transparencia Brasil e verifiquei que ainda não foi depositado nenhum valor sore a obra da Praça, e que a obra foi autorizada pelo Ministério do Turismo... é público basta ter um pouquinho mais de informação e não só sair falando mau do governo... pq é muito fácil... para quem quer falar alguma coisa sugiro que antes passem em www.transparenciabrasil.gov.br.
E para mim já basta... não vou trocar palavras com pessoas desinformadas!!!!!!

Anônimo disse...

gosto muito de Gargaú e ate fiz um poema:
Gargaú lugar dos manguezais da pesca e muito mais somos humilde cultivando a paz.
esse e um dos meus poemas.