G A R G A Ú

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Auto Viação Gargaú

Ônibus da Auto Viação Gargaú - era uma maratona vir de Campos, não existiam as vans naquela época e eles andavam lotados, parando em muitos pontos, fazendo a viagem demorar mais de duas horas para percorrer os 60 Km que nos separam da grande metrópole que sempre foi a cidade de Campos para toda nossa região. Quem tem mais de 30 anos de idade com certeza sempre terá uma história para contar: triste ou engraçada, dramática ou descontraída...

Hoje nos deixa uma saudade daquela época...eram tempos difíceis, nosso sertão pertencia ao município de São João da Barra e os ônibus eram o único meio de ligação com a cidade de Campos. Automóveis naquela época era coisa de gente dinheiruda...rsrsrs
Quem não se lembra do eterno motorista "Zézé do Ônibus" ?


Se você tem alguma história engraçada mande para nós: gargau@gmail.com

18 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que diz com rela ção a Viação Gargaú,`somente a foto de início não condiz mais com a atual.
Acho que se deveria colocar uma foto mais moderna.
Lucia De Luca

Ismael Luiz disse...

Os ônibus da foto,são muito modernos, sou do tempo do fenemê,dirigido pelo Zezé,que nos fazia tremer,quando tentava sugir aquela ladeira que existia,se não me engano,perto de Travessão ou Imburi.Lembranças dos tempos que morei em São Francisco,quando ainda era de Paula.

Anônimo disse...

voce nao tem outras fotos da viaçao gargau/
??

Anônimo disse...

voce nao tem outras fotos da viaçao gargau/
??

Anônimo disse...

legal essas fotos!mais só meu querido amigo denilson que ainda os onibus embora bem mais modernos ainda continua demorando + ou - umas 2hr para chegar até a nossa metropole como diz vc.bjs

marcus disse...

Cara parabéns pela matéria colocada em seu blog, hoje sou motorista de ônibus, trabalho na viação Rio ita, gosto muito de ônibus, 16 anos atrás cheguei a fazer uma inscrição na Gargau e gostaria de saber se esta empresa ainda opera nesta região, porque infelizmente tive noticias que a empresa que faia a linha campos Bom Jesus, a autoviação são Joaquim teve sua atividades interrompidas.

Anônimo disse...

Caro Marcus, respondendo seu comentário, a Viação Gargaú faliu e suas linhas foram assumidas pela São Joaquim que faliu também, dando lugar a 1001 que opera as linhas atualmente. Um abraço.

jocimar muniz disse...

achei muito legal lembrar dessa empresa da viaçao gargau, o meu pai começou a trabalhar nessa empresa quando ainda tinha 16 anos, lavando os onibus e mais tarde a dirijir, pois bem meu pai foi o segundo motorista mais velho a trabalhar nessa empresa,alguns de voçes pode lembrar dele. JOAO MUNIZ, esse foi meu pai que deus o levou pra junto dele.

Anônimo disse...

ah que saudade da epoca que eu pegava esse onibus para curtir o verao de gargau que felicidade podem me chamar denostalgica e dai sou mesmo

Anônimo disse...

ah que saudade da epoca que eu pegava esse onibus para curtir o verao de gargau que felicidade podem me chamar denostalgica e dai sou mesmo

Marcello disse...

lembro que nas minhas ferias de dezembro a fevereiro la pelos anos 70 e 80 pegava este onibus em campos e saltava em brejo grande, e nao podia perder senao iria ficar em campos ate o proximo que sai la pelas 13:00 ( sou neto de juca padeiro ( de brejo grande ) saudades desta terra

Anônimo disse...

eles ainda estão melhores do que os da 1001 que levam mais ou menos umas 4 horas para chegar em barra do itabapoana.

Unknown disse...

meu pai era motorista de onibus da gargau (Josue)

Anônimo disse...

Legal, talvez muitos leitores não saibam, moro na cidade de Nova Friburgo , regiao serrana,
E me lembro bem quando crianca, a Gargau fazia a linha Friburgo-Campos depois repassada para a empresa Brasil que opera até hoje a linha , lembro bem dos NIELSON DIPLOMATA .

Anônimo disse...

saudades, só em lembra que trabalhei nesta empresa, muito boa na época

Unknown disse...

Meu avô (Franscisco Paes), irmão de dona Noélia proprietária da empresa. E nos deixa muitas saudades! Hoje moro em vila velha-Es e perdi o contato com a família se a pessoa responsável tiver algum contato de algum deles, peço que me passe por favor. Muito obrigado. (27)999652-3756

Aninha disse...

Gente!! E o Paulinho Gargau alguém sabe notícias dele??? Quanto tempo???

Anônimo disse...

boa tarde eu tenho saldade da quela época era muito boa lenbro do motorista Zezé