G A R G A Ú

segunda-feira, 9 de março de 2009

E-mail do Zé Armando, neto da Saudosa Dona Marianinha

Abaixo reproduzimos o e-mail enviado pelo Armando, neto de Dona Marianinha, onde ele destaca a música cantada nas ruas de Gargaú nos saudosos carnavais da década de 1970. A música é uma composição do saudoso Waldo Pessanha. Quem tem a idade próxima dos 40 anos com certeza se lembrará dela...

"Terra das Lagoas"

Gargaú,Praia Boa

Cada Ano que passa
Aumenta mais uma Lagoa

Ô Gargaú,Felicidade !
É praia ,Bacana !
Na vida de Mariana..

Vem chegando .
Os netos de Mariana
Netos que não tem igual
Que sabe fazer
E brincar um Carnaval

Quando Mariana, apareceu
Foi aí que nasceu nossa alegria.
Coração entristecido

Igual ao meu sorriu !
Quando Mariana, apareceu !

(Waldo Pessanha)

"Eu era menino, quando a gente se esparramava enrrolados em papel crepon, pelas ruas ainda de areia de Gargaú, cantando a felicidade de toda uma geração dos netos de Dona Marianinha, a nossa adorada "Mãezinha" de nossa amada Gargaú !
Zé Armando

* Nota do BLOG:
Zé Armando: é desejo deste bloguista que Gargaú retome seu lugar de destaque no cenário regional. Nossa terra tem sofrido muito com a falta de criatividade e interesse social por parte de nossos governantes. Conhecer, respeitar e resgatar a história gloriosa de Gargaú é muito importante para nós!!
Continue participando com opniões, críticas ou mandano materiais que publicaremos com muito prazer!! Um abraço do BLOG Gargaunews.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz , nunca nos tornamos senhores de nossos destinos, por isso somos afastados por algumas vezes das coisas, da gente e dos lugares que amamos.
Eu amo de verdade estes mangues, este rio, as lagoas os brejos, o povo e, tenho saudade até dos maruís, amo a terra, o buraco fundo, a barra velha, a rua do comércio, os amigos que fiz e estão por aí, não vou citar nome de nenhum pra não aborrecer outros.
Estou longe demais por obra de minhas atribuições mas perto o bastante pro alento de meu coração.
Outro dia ví em algum lugar uma notícia sobre a limpeza aí da maré pelo Herval, bacana as consciências estarem se modificando a necessidade da reustaração do que nós mesmos ajudamos a destruir, peguei muito pitú na mão nestas águas quando menino, coisa que ainda não deixei de ser !
E meu coração menino diz:
Te Amo Gargaú !
Zé Armando

Contabilitudo disse...

Preciso de uma informação, a Dona Mariana, era a mãe da Dona Almerinda?
Dona Almerinda era avó do meu marido e ele não sabe muito sobre a família dele de Gargaú, pois todos os tios e sua mãe foram criados no município do Rio, onde meu marido nasceu e foi criado.
Por obra do destino veio trabalhar em Campos, quando nos conhecemos... e moramos aqui.
Se alguém tiver essa informação... por favor mande email para micheleml@ymail.com

Obrigada!

alexcardoso disse...

estou perto de vouta p/visitar,meus parente moram ai,erval anisio e outros,eu sou alex sandro cardoso,sobrinho deses sitado,made lembranças da minha terra.hoje morro em anchieta espirito santo,no prossimo dia 2 de novembro estarei ai.

alexcardoso disse...

se q me mandar imeil,é cardoso.cordeiro@hotmail.com,ou pel. tel,28,8113 0985,entregue este recado a meus familiares,erval,anizio ou mariza,é alex sobrinho.

Anônimo disse...

Povo Gargauense,

Lutem por este paraíso, tenho tias e primos na região, sou louco por esse lugar.(Só não moro no lugar, pois minha esposa, haja sem opção de vida e ainda tenho atividades trabalhista no Rio de Janeiro). Pensem bem na proxima votação, não deixem que estes governantes destruam este santuário. Meu avô e Minha Avó e meu pai, nasceram nesta terra.tenho uma admiração muito grande por vocês de Gargaú, povo hospitaleiro de bom coração.
Fica aqui minha saudade desta terra querida.